sexta-feira, julho 05, 2002
FHC "ensina" Duhalde a jogar bola. Só faltou dar cambalhota que nem o Vampeta.
* Seguindo o modelo Flávia Durante, as lembranças das Copas da minha vida.
Argentina, 1978 - Tinha 1 ano, cagava nas fraldas. :o(
Espanha, 1982 - (5 anos) Lembro claramente da Paula Saldanha "conversando" com o Naranjito e do Pacheco pintado numa parede em frente ao supermercado Boulevard ;-(
México, 1986 - (9 anos) Copa do Araquém, o Showman. Colecionei o álbum da copa que tinha umas figurinhas que você raspava até fazer o gol. Apesar do álbum ter poucas figurinhas, não consegui completá-lo.
Itália, 1990 - (13 anos) - Já começava a achar que colecionar álbum era coisa de mané. Melhor colecionar figurinha da Playboy do que de jogador.
EUA, 1994, TETRA - (17 anos) Minha fase Ravela, o goleiro da Suécia. Tava no primeiro ano da faculdade. Quando Branco fez aquele gol contra a Holanda, gritei: "ESSE É TRICOLOR, É TRICOLOR PORRA!!!!"
França, 1998 - (21 anos) Fase Chilavela, goleiro do Paraguai. Assisti a final num apartamento de gente estranha, clima estranho e deu no que deu. Depois fui pruma festa de franceses!
Coréia/Japão, 2002, PENTA - (25 anos) Assisti à quase todos os jogos na cama. A final foi num cinema repleto de maconheiros. Resolvi que vou à próxima copa, nem que seja como guia turístico de farofeiros emergentes ou redator do Copa que Pariu!!!!!
* Vi numa loja de troféus no Centro uma réplica da taça da Fifa. Entrei na loja, peguei mas não levantei nem beijei a taça, que custa 65 pratas. Feita de gesso e resina é bem pesadinha. O palhaço da loja disse que era de ouro. "Deixa eu derrenter pra ver se é mesmo", respondi.
* Alguém aí fala do encontro de ontem que eu tô com preguiça.