sexta-feira, junho 28, 2002

* Eu acho o sujeto parecido com o Dente de Sabre, inimigo dos X-Men. Pro Arthur Dapieve ele tá mais pro Wolverine. Mas a impressão comum é que Oliver Kahn é um mutante, tal o poder sobre humano que ele emprega no gol da Alemanha. Minha maior expectativa para domingo é o confronto entre Kahn e os três R`s. Pra mim é o craque da Copa. Já está mais que na hora de se fazer justiça à posição mais ingrata do futebol e premiar um goleiro. A posição mais heróica e dramática, dependendo das defesas milagrosas ou dos frangos.

Por jogar no gol e ter a alcunha de Vela há bastante tempo, tive variações temporárias no apelido devido às Copas. Na de 94, era Ravela, por causa do sueco Ravelli, o carequinha que dava show com suas palhaçadas. Em 98 fui Chilavela. Sempre gostei do falastrão Chilavert, pelo gol de falta na Argentina na casa do adversário, pela cusparada no Roberto Carlos e muito mais. Fiquei chateado quando o Paraguai perdeu pra França nas oitavas por 1 a 0 (a Alemanha também, coincidência). Por enquanto, ninguém me chamou de Olivela Kahn e acho que nem vai acontecer. Até porque na pelada onde eu jogo fui devidamente batizado de Maizena, goleiro obscuro que atuou no Internacional e no Fortaleza.

Agora, comparando os capitães, não há dúvidas que Kahn merece muito mais levantar a taça do que o lateral-que-não-sabe-cruzar Cafu. É ou não é?



* Da próxima vez que o presidente do Banco Central, Armínio Fraga, falar na televisão sobre aqueles papos de economia que a gente não entende porra nenhuma, feche os olhos e imagine que é Ronaldo quem está falando. A voz é praticamente a mesma. O que diferencia é que Armínio Fraga nunca vai falar ficar explicando um corte de cabelo ridículo nem coisas como "estamos preparados para ganhar o penta". Por sua vez, Ronaldo nunca vai falar sobre a flutuação do câmbio, desvalorização do CDB e o cacete a quatro.



* A cada ataque do Diouf do Senegal, vinha na minha cabeça uma música do Molejo. Agora entendi porque.



* Cuidado com a cabeça do Klose! Ela pode ser perigosa!


* Dúvida favelada: pra quem a galera do Complexo do Alemão vai torcer no domingo?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?